Image and video hosting by TinyPic

Fazer Emprestimo Pagando Menos Juros

Seu dinheiro anda curto? Muitas dívidas acumuladas, prestações a pagar e limites estourados no cheque especial e no cartão de crédito?

Uma modalidade de empréstimo para quem tem um carro quitado é pouco divulgada mais  que possui uma das menos taxas de juros, crédito pessoal com garantia de veículo, é ideal para quem tem dividas com taxas com juros maiores como cartão de crédito e cheque especial e possui mais vantagens do que fazer um CDC normal.
Um crédito pessoal normal cobra taxas mensais entre 5% e 5,5%, o cheque especial de 7,8% a 8% e o cartão de crédito bate nos 11%. Já os juros do refinanciamento de automóvel variam de 1,33% a 2%, sem contar as tarifas. Vale ressaltar que os juros estão em queda, o que torna o momento propício para essa modalidade. Por exemplo, as taxas mínimas do refinanciamento eram de 3,3% ao mês há dois anos.

Vantagens crédito pessoal com garantia de veículo:
  • Outra vantagem é a agilidade da operação. Enquanto um crédito pessoal leva cerca de quatro dias para sair, o refinanciamento costuma ser liberado de um dia para o outro.
  • Você deixa seu veículo como garantia, porém não se assuste, ele continua sendo seu, inclusive, o documento continua no seu nome. Esta é somente uma garantia, e por isso, a taxa pode cair pela metade!
  • O valor do empréstimo pode chegar até 100% do valor do veículo, conforme análise do crédito e avaliação da tabela MOLICAR
  • Taxas de juros mensais variam de acordo com a idade do veiculo e prazo do empréstimo
  • Há consulta no SPC e Serasa, contudo, a restrição não é um impeditivo para a aprovação do crédito
Essa é uma opção de emprestimo com juros mais baratos mais possuem outras. Há outros, como os empréstimos consignados, oferecidos para aposentados, pensionistas e servidores públicos ou para trabalhadores da iniciativa privada usando o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia. No entanto, o acesso a esses empréstimos depende de sua condição profissional.

Pesquise cuidadosamente os bancos, porque as taxas variam em função da postura comercial mais ou menos agressiva de cada instituição financeira. Bancos querendo crescer no mercado costumam oferecer taxas um pouco mais camaradas e condições mais favoráveis.


Fonte: Quatro Rodas

0 comentários:

Postar um comentário